Céu na Terra

sexta-feira, 1 de maio de 2015

   


        Faz algum tempo que eu decidi viver a vida de maneira intensa e carregando essa atmosfera de adoração vivida na igreja para todos os lugares. Eu nomeei essa fase de: "Céu na Terra" que basicamente consiste em viver o melhor do mundo, sem se deixar se abater ou desanimar. 
   Após conversar com alguns amigos sobre essa nova fase, eles me disseram que isso era loucura e que viver um “céu na Terra” é impossível! Eles me relataram a fome, a morte, e toda a desigualdade social no mundo, e eu, respondi de maneira simples e direta: reclamar dos males do mundo não vai fazer mudá-lo, viver um céu na Terra é trazer paz á todos ao máximo possível e colocar os problemas do mundo inteiro á frente do seu e então, contribuir para um mundo melhor, sem deixar de ser feliz.

   Na verdade é bem mais simples do que se possa imaginar e bem mais barato também. O mundo é um lugar fantástico, o homem tem deixado que ele vire um inferno, mas ao invés de se conformar com tudo o que está acontecendo e fluir segundo a correnteza, vivendo o caos ao redor, você pode fazer da sua vida um pedaço do céu.
   Como eu mencionei, é simples, afinal de contas, são coisas simples que nos deixam felizes. Estar ao lado das pessoas que você ama, aprender á tocar um instrumento, ler um bom livro, ajudar pessoas e instituições de caridade, se tornar irrepreensível e principalmente, comer devagar e comer coisas novas. Aproveite cada momento e nunca fique sem fazer nada (á não ser que seja para relaxar), não crie rotinas, mas explore todos os dias as novas oportunidades e se jogue de cabeça em novas atividades em que você nunca se imaginou fazendo.
   Recentemente eu me inscrevi para participar do teatro na igreja, e putz, eu não sou nada bom em teatro. Além de péssimo, a timidez não ajuda muito, porém, o teatro é incrivelmente divertido. Conheci pessoas novas, conheci técnicas de atuação e conheci um outro lado de mim mesmo. E isso é ótimo! Eu decidi explorar uma coisa que eu nunca tinha tentado e isso mudou o modo como eu via o mundo inteiro.
   A Palavra nos garante que aquilo que os nossos olhos não viram, o que os ouvidos nunca ouviram e o que JAMAIS penetrou no coração humano é o que Deus tem preparado para nós em nossa morada eterna e celestial (1 Coríntios 2: 9), logo, uma vida celestial é uma vida de eterna novidade, todo dia novas coisas, pois Deus ama fazer novas coisas. E aí vai uma dica: se você quer acompanhar Deus, não se prenda em tradições, Deus tem princípios eternos, mas diversas vezes na Bíblia ele quebra tradições e nos conduz á um outro nível espiritual.
   Faça coisas novas, e faça coisas novas na sua rotina. Se você vai á escola ou ao trabalho ou faculdade todo dia e acha que está preso á uma rotina, saiba que não! Vá por caminhos diferentes, ouça músicas diferentes enquanto estiver á caminho do trabalho, coma coisas diferentes na hora do almoço, pare um pouco de gastar dinheiro com livros (eu amo livros, claro, mas não gaste todo o seu dinheiro só com livros) saia com os seus amigos depois do expediente e á lugares novos!
   Tudo isso cabe no seu bolso. Faça uma lista de lugares baratos em sua própria cidade e vá. Ouça outro tipo de música. Eu amo Daniela Araújo e Paulo César Baruk, os dois são incríveis, mas tem dias que eu misturo tudo e ouço a Pastora Luciana “Me Deu Vontade de Sapatear” e sem preconceito, eu danço o forrozinho delicioso que já trouxe muita alegria para mim e para os meus amigos. Em dias difíceis, meus amigos e eu cantamos “me deu vontade de sapatear” e quando menos imaginamos, estamos dançando e sorrindo imitando o timbre de voz da cantora.
   Deus nos deu vida em abundância, e é com abundância que nós devemos viver. Enquanto não vem o céu, nós, que temos o céu em nossas veias, temos que espalhar cada vez mais a cultura do reino nos lugares, e eu te garanto, que são milhares as pessoas que vendo a sua alegria (alegria mesmo em meio á situações difíceis) vão se entregar á Jesus.
   Sabe, muitas vezes eu olho as pessoas que são ímpias, estão sempre aproveitando a vida, a vida curta que eles têm, enquanto nós, que temos todos os motivos do mundo para sermos felizes, nos prendemos á uma ideia patética que festejar é contra as regras. Eu sou á favor de festas direcionadas á um público cristão, não com o intuito de adorar, mas de se divertir e celebrar a vida que nos foi entregue através do sangue de Cristo.

   É possível viver o céu na Terra, não como utopia, mas com a certeza eterna de que Deus é vivo e está cuidando de nós. Antes de alguém dizer Carper Dien, Cristo em si já era um convite para aproveitar o dia. Como diria a Priscila Seixas: “Jesus é o positivismo, Ele é a sorte”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FÉ NÃO É FILOSOFIA - 2015. Todos os direitos reservados.
Todo conteudo publicado são produzidos por Ewerton Morais.
Layout por: Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo