Viva em Ação

quinta-feira, 14 de maio de 2015

"Jesus não quer devotos, Ele quer discípulos"
                                                            Pr. Carlos Queiroz
    Existe uma ideia patética de que Deus existe para nos servir, quando muito pelo contrário, nós existimos para servir á Deus. Nós existimos. Estar nessa Terra, viver nesse mundo, vai muito mais além de respirar e buscar a nossa própria felicidade, visto que, se nós estamos aqui é por que o Senhor permitiu que estivéssemos e para sermos embaixadores do seu reino. Pense em si mesmo como um médico, do seu patrão, do seu pai, você recebeu um medicamento capaz de curar pessoas e cancelar uma epidemia. É assim que Deus nos vê. O que está em nossas mãos (o Espírito Santo) é a cura para todos os problemas da sociedade atual, e Deus nos colocou nesse contexto social, para espalharmos a cura que Ele nos proporcionou.
   Nós podemos mudar o mundo. Essa frase não é somente uma frase de apoio ou de incentivo, não! Nós realmente podemos mudar o mundo, não por nós mesmos, mas pela Presença do Espírito Santo em nossas vidas. Nós temos a cura para a depressão e para o pânico. Temos o remédio para a ansiedade e o alimento que gera vida. O que nós temos a oferecer, nem mesmo os maiores psicólogos podem oferecer, nós temos a vida eterna.
   Espalhar esperança, fazer a luz brilhar nos lugares mais obscuros é o que traz Jesus Cristo para o ambiente social em que vivemos. Se tem algo que me deixa muito triste é ver como pessoas que não tem religião, ou que são muçulmanos ou budistas têm dedicado as suas vidas para trazer a esperança, trabalhando com caridade e com filantropia, enquanto, boa parte dos crentes (não todos) tem se prendido ao próprio mundinho e rejeitado o pobre e oprimido.
   Está na hora da igreja acordar, não para combater o mundo, mas para oferecer a luz de Cristo ao pecador. A vida cristã é uma vida de ação. Ide. Vá! Não é pra entrar numa zona de conforto. Deus nunca sonhou com pessoas que se conforma em ir uma ou duas vezes á igreja por semana, não! Ele sonhou com pessoas que fizessem a diferença no seu contexto social. Com pessoas que levam a sua luz através de sua vida e não de suas palavras.
   Acorde e traga o Céu á Terra. Viva aquilo que Cristo conquistou por você na cruz. Entre nos lugares que ninguém nunca entrou. Traga a paz aos que precisam. Seja como Cristo foi. Seja um representante de Cristo no século XXI. Seja Cristão.

Um comentário:

  1. Eu vivi anos sendo assombrada pela síndrome do panico e tendo a depressão como minha companhia mais próxima, a solidão era a unica certeza que eu tinha na vida, até que Jesus me atraiu e a sua luz mudou toda a minha perspectiva, sua presença transformou toda atmosfera, e seu amor mudou toda minha vida.
    Realmente podemos mudar o mundo, precisamos acreditar que somos em Cristo capazes de fazer isso. Post lindo!

    Deus abençoe você
    Beijo
    | Meu Blog | @_carinae_ |

    ResponderExcluir

© FÉ NÃO É FILOSOFIA - 2015. Todos os direitos reservados.
Todo conteudo publicado são produzidos por Ewerton Morais.
Layout por: Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo