Fomos Encontrados

segunda-feira, 11 de maio de 2015

    A sociedade atual o tempo inteiro tenta nos por numa situação de vítima. O tempo inteiro a mídia fala sobre bullyng ou preconceito, e mostra pessoas se lamentando por ter sido violentadas ou agredidas verbalmente. O ser humano adora por culpa nos outros pelos seus erros e distúrbios próprios. A maioria dos massacres em local escolar, é resultado duma vida de bullyng ou de discriminação; adolescentes guardam rancor de coisas que aconteceram á décadas atrás e descontam em pessoas inocentes o problema que era só seu, e isso é inadmissível! 
   Mas até onde esse "vitimismo" tem afetado os crentes? Colocamos a culpa nos nossos pais pelos nossos distúrbios e na sociedade por uma suposta "opressão" e pode até mesmo ser que o pecado dos seus pais tenham lhe trazido feridas, e pode realmente ser que a sociedade em que você nasceu lhe cause opressão, mas isso não define quem você é. Quem nós somos? As marcas e etiquetas que o mundo nos colocam não são maiores que as marcas de Cristo em nossa alma, e nunca serão!
   Está na hora de ouvirmos aquilo que Deus está falando de nós, e não são coisas ruins. Max Lucado costuma dizer que Deus, quando olha pra nós Ele não vê as nossas limitações, mas sim a nossa condição, a nossa única condição, que é a condição de Filhos. É isso que nós somos, Filhos! Como alguém que é filho do Deus Todo-Poderoso pode ficar se lamentando de limitações humanas?! Chega á ser patético! Então, é hora de aprendermos como nos tornar filhos amados. Vamos lá?

    SAIBA PARA QUE DEUS TE CRIOU
   Deus não cria ninguém á toa. Descubra o seu dom e o motivo pelo qual Ele permitiu que você viesse á esse mundo, e então, só então quando você souber o seu propósito você encontrará o seu lugar no mundo. Você pode ser o melhor na sua profissão, o que ganha o melhor salário, mas se você não estiver fazendo aquilo que Deus te criou pra fazer, você nunca será feliz. Você entendeu? Você nunca será feliz se não estiver fazendo aquilo que Deus te criou para fazer. E isso não quer dizer ser missionário, ou coisa parecida (Na maioria das vezes, sim), quem sabe Deus te criou para servir a comunidade em que você cresceu, fazer evangelismo, pregar no seu ambiente de trabalho e por ai vai. Descubra o motivo pelo qual Deus te criou, e para descobrir isso, é só ouvir a voz de Deus.

    TOME POSSE DA MORTE DA CRUZ
   Tomar posse da cruz não significa usar a cruz para alcançar os seus objetivos, mas sim entender que Cristo, o Filho de Deus morreu por você e isso é mais do que o suficiente. Muitas vezes, nós ficamos pensando coisas como "ninguém me ama, ninguém liga pra mim, ninguém lembra de mim" e isso é uma das maiores blasfêmias que você pode dizer, Cristo se importou tanto por você que morreu no seu lugar. Daí eu te pergunto: Se Cristo, o Filho de Deus, se importou tanto com você, por que fica ai se humilhando pelo amor das pessoas? Ser amado é ótimo, mas se você não for amado por ninguém na Terra, ainda não faz diferença, visto que você foi amado e encontrado por Deus.

   TIRE AS ETIQUETAS
   Palavras ferem. Palavras humanas ferem e ferem muito, mas as palavras de Cristo nos curam. Esqueça aquilo que as pessoas disseram sobre você e comece á ouvir aquilo que Deus diz sobre você. Aprenda á ser repreensível e obedecer, mas nunca deixe que ofensas penetrem o seu coração. Perdoe as pessoas que te ofenderam e comece á se alinhar com o caminho de Cristo. Tire as etiquetas "magro, gordo, feio, bonito" e se revista com a única marca que realmente faz a diferença na sua vida, que é a marca do sangue de Cristo.

   Que você possa se tornar sensível á voz de Deus, que quer te reconstruir e te transformar em uma pessoa curada. E no fim das contas, vai ai um conselho que vai mudar a sua vida: "deixe de mimimi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FÉ NÃO É FILOSOFIA - 2015. Todos os direitos reservados.
Todo conteudo publicado são produzidos por Ewerton Morais.
Layout por: Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo