Fonte Inesgotável de Conhecimento

domingo, 28 de junho de 2015

   O ser que criou a Terra, que lhe deu o formato exato, que lhe pôs no lugar certo, que criou todo o ecossistema, que pôs fôlego de vida em nossos pulmões e que nos deu um mundo em perfeito equilíbrio. A Terra é um presente de tirar o fôlego, e Deus é um artista perfeccionista. O que mais me atraí em Deus é a sua personalidade em si. Deus é uma ousadia para a mente humana. O seu amor é totalmente inexplicável. A complexidade de sua mente é algo que nunca poderá ser explicado por cientistas, afinal de contas, os seus pensamentos são muito maiores que os nossos (Isaías 55:8), e enquanto a nossa visão é limitada, o contexto divino é uma infinidade de respostas incompreendidas.
   Eu não sei quanto á você, mas pra mim, Deus é muito mais do que um ser que me ajuda á viver e meu "passaporte" para a vida eterna, para mim, Deus é um ser incrivelmente apaixonante, de tirar o fôlego, de me fazer rir e chorar. Deus é um convite á eternidade.
   E saber que esse ser, tão incrível, faz questão de se relacionar com seres tão limitados como nós, me faz querer estudar a sua personalidade. A Bíblia é a revelação da personalidade de Deus, de quem Ele é, e do que se passa em sua mente. Da mesma maneira que Aquele quem a inspirou, a Bíblia é incrivelmente perfeita, incrivelmente coerente e incrivelmente envolvente. Essa fonte inesgotável de conhecimento - A Bíblia - é o perfeito convite para sabermos mais do nosso Criador, daquele que se importa conosco desde antes de nascermos.
   Enquanto muitas pessoas se limitam em pequenos versículos e passagens (especialmente as passagens que falam de bênçãos e de amor), existem aqueles que insistem e permanecem em conhecer mais de Deus e de sua personalidade através de sua Palavra. Para esses, Deus se revela constantemente, e faz da Bíblia, um livro sem final.
   Sem final. A Bíblia é real e atual. Ela entra em qualquer contexto social. Ela traz solução para todos os problemas. Ela nos ensina sobre qualquer coisa: ciência, filosofia, história, sem falar, que é um livro incrivelmente poético, que só pode ser fruto duma inspiração divina. Enquanto os homens se limitam á vã poesia carnal, mundana e imaginativa, a Bíblia fala duma realidade celestial que insiste em trazer para os nossos dias, O Céu na Terra.
   Ele criou a Terra, Ele se importou em fazer comunhão com os homens, Ele criou uma nação para ser espelho para todas as outras, Ele deixou registrado a geologia do seu Filho que iria vim, e então, O Verbo se fez carne, mas isso é assunto para outro post.
   Que venhamos á ter sede e fome de Deus. Sede e fome de conhecê-lo e de continuar á mergulhar no mistério de Sua Existência.
"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor"
                                             Oseias 6: 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FÉ NÃO É FILOSOFIA - 2015. Todos os direitos reservados.
Todo conteudo publicado são produzidos por Ewerton Morais.
Layout por: Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo