Cordeiro e Leão - Parte1/2

sábado, 25 de julho de 2015


Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.
Felipenses 2: 5-9.                      

    A personalidade de Jesus, personalidade de autoridade e servidão, só pode ser expressa da seguinte maneira: cordeiro e leão. Servo e Rei. Sacrifício e Juiz. Em sua breve passagem em nosso planeta, Cristo Jesus foi a figura mais impressionante que já existiu, de modo que depois de dois mil anos após a sua morte e ressurreição, a sua personalidade ainda é exaltada e é exemplo para milhares e milhares ao longo de toda a Terra. Nesses dois post, eu irei falar bastante sobre a personalidade perfeita de Jesus, personalidade essa que não pode, e nunca seria, fruto da imaginação humana, pelo contrário, a própria figura divina caminhando em corpo mortal.
   Mas nesse post em questão, eu irei focalizar no Cristo Cordeiro. Aquele que se submeteu ao castigo que nos traz á paz, Aquele, que sem lutar pelos seus direitos, simplesmente aceitou a morte de cruz para que pudesse ver um sorriso em nossos rostos. Num mundo onde todos lutam pelos seus direitos, Jesus preferiu abrir mão de sua justiça. Num mundo onde todos ostentam seus títulos, Jesus Cristo, o Filho de Deus, se fez Zé Ninguém.
   Ao nos depararmos com essa natureza satânica, a qual nós, como seres humanos temos, a personalidade de Jesus é algo inimaginável e quase que inalcançável para. Para nós, parece ser difícil imaginar que, o Filho de Deus, O Princípio e o Fim, se fez gente, nasceu numa pequena cidade, e passou trinta anos no anonimato, afinal de contas, quem poderia imaginar que o Filho de Deus morreria pela humanidade?
   Enquanto as pessoas ostentam suas habilidades em palcos com telões e luzes de led, esbanjam sua falsa autoridade em seus discursos e em premiações, e se gabam de ser quem são, Jesus aceitou a menor das posições, e ao invés de ostentar ser Filho de Deus, morreu, calado, como um cordeiro sacrificado. 
  Viver na busca de alcançar a perfeição em figura humana que fora Cristo Jesus, envolve diretamente a qualidade de servo, abrindo mão do que parece ser seu e do que parece ser de seu direito. Buscar e viver segundo o que Jesus nos ensinou, significa diretamente se submeter á vontade de Deus, e ao invés de reclamarmos de nossas vidas, orar como Jesus orou, orar para que a vontade do Pai seja feita (Mateus 26:39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FÉ NÃO É FILOSOFIA - 2015. Todos os direitos reservados.
Todo conteudo publicado são produzidos por Ewerton Morais.
Layout por: Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo