CURA

sexta-feira, 8 de maio de 2015

 
Cristãos estão sendo mortos e perseguidos ao redor do mundo, mas não existe perseguição maior do que a opressão. Desde pequenos, somos condenados á viver com feridas e lidar com a consequência dos pecados que na maioria das vezes nem são nossos. De geração em geração, as histórias se repetem. Dos filhos que foram rejeitados... Dos indesejados... Dos feios...
  O nosso coração se aprisiona á ideia de inferioridade. Um abuso sexual, uma tendência homossexual, fruto de pais irresponsáveis ou até mesmo de um abuso. As palavras de rejeição. Crescemos carregando fardos que nós não escolhemos carregar, e as sequelas nos acompanham pelo resto de nossas vidas. E então, onde está Deus? O que ele estava fazendo? Como Ele pôde permitir que tais coisas acontecessem? Nossa alma se abate, e a ideia de liberdade é distante e praticamente inexistente.
     A maioria das nossas perguntas nunca serão respondidas, e isso torna tudo ainda mais confuso, mas Deus nunca deixa que algo aconteça sem que haja um propósito, e quem sabe, ele use a sua dor para curar outras pessoas. Ao perguntar á Deus por que ele permitiu que tais coisas acontecessem em sua vida, um rapaz ouviu a seguinte frase: "eu vou usar a sua dor para curar outros, e a sua superação para alcançar pessoas".
    Existe duas maneiras de lidar com uma dor, com uma feriada que permanece aberta por anos: culpar á Deus, ou usar isso para a Glória de Deus. Paulo, aquele rapaz, pediu á Deus três vezes que Deus curasse a sua dor, mas Deus não respondeu, ao invés disso, entregou a sua Graça para que através dela, o Seu poder se aperfeiçoe nas fraquezas. 
    Deus é um deus de cura. Ele é especialista em destruir tudo e construir tudo novamente, e o único capaz de transformar uma desgraça em cura. CURA. Pois no mesmo lugar deserto, sem homens nem animais, se ouvirá s gritos de júbilo! Nós precisamos deixar que Deus nos cure. Precisamos deixar que Ele toque nas nossas feridas, que muitas vezes, nós até mesmo recusamos a ideia de que estão abertas; fingimos que está tudo bem, enquanto morremos aos poucos de uma hemorragia que nunca estanca.
   Você está disposto á destruir a sua vida inteira em troca de uma cura? Está disposto á se quebrantar, desistir de seu orgulho e da sua vaidade, para que haja paz em sua mente? Deus é um deus de cura, nós só precisamos estar dispostos á enfrentar o procedimento.
    (LEIA Jeremias 33 e 2 Coríntios 12: 7-10)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FÉ NÃO É FILOSOFIA - 2015. Todos os direitos reservados.
Todo conteudo publicado são produzidos por Ewerton Morais.
Layout por: Caroline.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo